Open World. O que é isso afinal? Aceitas um desafio?
Quem me conhece sabe que tudo o que me faça obter um bilhete de entrada num daqueles pássaros mecânicos, que nos levam longe rumo a novas experiências, é algo a tentar. Por isso, vi mais um passatempo/concurso e lá tentei a minha sorte. Só agora reparei que este é ligeiramente diferente. Pelo menos fez-me pensar diferente.
Estou neste momento num concurso da Momondo que se chama Bloggers Open World Awards.
O mote é “Open World Awards – blogs que abrem o mundo”. Concorri a várias categorias mas é a “Open World” que me tem posto a olhar para o tecto a fazer os meus neurónios mexer. A categoria pergunta-me várias coisas.
Como contribuis para um mundo mais aberto através das tuas viagens e do teu blog? Com a mente aberta e sem preconceitos? Crias novas amizades por onde passas? Dizes sim a novas experiências? Viajas com curiosidade pelo desconhecido?
Mas mais do que isso. Faz-me questionar no mundo em que vivemos hoje o que é realmente um Open World. As fronteiras que se supunham cada vez menores parecem cada vez maiores. A nova mentalidade que temos e a facilidade com que aceitamos a diferença deveria juntar-nos mas de certo modo afasta-nos. Podemos ir a qualquer lado mas cada vez mais nos preocupa um Turismo Sustentável.
Porque acredito que todos juntos conseguimos responder melhor a este enigma, resolvi lançar um desafio. Queria que me mostrasses o que é para ti um “Open World”.
Pode ser uma foto, uma paisagem, um poema, um vídeo, uma declamação…o que quiseres. Não tens de aparecer. Só tens de me mostrar a tua visão. Envia-me para acrushonblog@gmail.com até dia 18 de Abril.
‘Bora lá puxar por essa criatividade!
Ps: Se me quiseres ajudar no concurso, basta um voto diário aqui:
Até ao fim-do-mês. Antes de dormir. Naquela reunião chata. Ou até na casa-de-banho. 😉
Credits for Photo: Ruthie